terça-feira, 7 de abril de 2009

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n Roll

Gênero: Animação
Áudio: Português
Duração: 75 min.
Lançamento: 2006

Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses "bichos-grilos'' perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll.

A Morte de W. George Bush

Gênero: Drama
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 90 min.
Lançamento: 2006

O presidente norte-americano George W. Bush está em Chicago para discursar para o empresariado local. Uma multidão indignada o recepciona com uma manifestação contra a guerra. Os seguranças e policiais se esforçam para conter a situação. Mas, com seu discurso concluído, Bush insiste em encontrar seus partidários na recepção do hotel onde está hospedado. De repente começa um tiroteio e o presidente é atingido. Um pandemônio se instala e Bush é levado às pressas para o hospital, onde more 5 horas depois.

Vida de Casado

Gênero: Drama
Duração: 90Min
Áudio: Português/Inglês
Lançamento: 2008

Nos Estados Unidos pós-2ª Guerra Mundial, Harry Allen (Chris Cooper) está casado há vários anos com Pat (Patricia Clarkson). Quando Kay (Rachel McAdams), cujo marido desapareceu durante a guerra, surge em sua vida, Harry logo se apaixona. Sem coragem de assumir a separação, Harry busca uma forma de acabar com o casamento sem que isto machuque Pat. Enquanto isso seu amigo Richard Langley (Pierce Brosnan), um conhecido mulherengo, se pergunta o que a jovem e bela Kay viu no velho Harry. Disposto a conquistá-la, o agora rival Richard passa a visitá-la frequentemente, sem que Harry saiba.

Bird

Gênero: Drama
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 160 min.
Lançamento: 1988

Clint Eastwood nutre um amor antigo pelo jazz e sua dedicação rendeu-lhe um Globo de Ouro de Melhor Diretor por esta excitante história de pioneirismo baseada na vida do jazzista Charlie "Yardbird" Parker. Como a melodia que só o jazz tem, passado e futuro revezam-se à medida que o filme explora a habilidade construtiva de Bird e seus excessos destrutivos. Vencedor do Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes por sua performance, Forest Whitaker, no papel-título confere a sua interpretação toda a paixão que Bird exprimia através da música. Diane Verona compartilha desse glorioso brilho como sua impertubável mulher, Chan Parker, o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante da Associação de Críticos de Nova York. As gravações da talentosa mistura dos solos de Parker com músicas modernos, trazem a "Bird" à vida mais magnificamente ainda nesta trilha sonora vencedora de um Oscar® de Melhor Som. Nas mãos de Eastwood, Bird formidavelmente vive.

Última Parada 174

Gênero: Drama
Áudio: Português
Duração: 110 min.
Lançamento: 2008

Dois jovens de nomes muito parecidos e idades próximas passam a conviver com freqüência devido à chacina da Candelária. Dirigido por Bruno Barreto (O Que É Isso, Companheiro?).Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento,menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrouum ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seurevólver, a polícia - atiradores d elite - acabou disparando e matando os dois.O fato foi transmitido pela TV.

MAYSA - Quando Fala o Coração (3 DVDs / 9 episódios)

Gênero: Drama
Minisérie: 9 espisódios
Áudio: Português
Lançamento: 2009

Da menina sapeca à mãe, mulher rebelde e em busca de seus sonhos. Da época do rádio até o predomínio da televisão. A minissérie cobre toda a vida de Maysa Matarazzo, e, por meio dela, é possível obter um panorama da vida brasileira no período dos anos 50, 60 e 70.

SICKO - SOS Saúde

Gênero: Documentário
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 113 min.
Lançamento: 2007

O diretor Michael Moore (Fahrenheit 11 de Setembro) apresenta um panorama sobre o sistema de saúde pública dos Estados Unidos.
Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.