quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jazz - Um filme de Ken Bruns



Gênero: Documentário Musical
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
Duração: 724 minutos
Volumes: 4
Lançamento: 2002

Com mais de 12 horas e meia de duração, o aclamado 'Jazz' conta a história definitiva da música jazz, desde suas raízes no século XIX aos dias de hoje. Produzida por Ken Burns - um dos mais premiados e respeitados documentaristas dos Estados Unidos - esta co-produção da BBC custou mais de US$ 13.000.000 e levou mais de 6 anos para ser produzida. 'Jazz' apresenta centenas de momentos raros e clássicos, gravações e apresentações ao vivo colhidas de um século inteiro de música jazz, além de entrevistas exclusivas, clipes raros e fotografias inéditas. Armstrong, Ellington, Basie, Goodman, Brubeck, Davis - todos os grandes nomes estão aqui, bem como dúzias de artistas menos conhecidos, cujo talento e criatividade ajudaram a moldar o curso de uma verdadeira revolução musical.

Diogo Nogueira

Gravado no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com clássicos do samba e músicas inéditas. Os cantores Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell, são os convidados especiais nessa gravação. Um DVD fantástico para quem gosta de um bom samba!

O Segredo de Bethoven

Gênero: Drama
Áudio: Português
Duração: 104 min.
Lançamento: 2006

Anna Holtz (Diane Kruger) é uma jovem de 23 anos que sonha em se tornar uma compositora. Como estudante do Conservatório de Música, ela é indicada para um cobiçado cargo em uma editora musical. Devido a uma série de eventos ocasionais ela é designada para trabalhar juntamente a Ludwig van Beethoven (Ed Harris), o mais celebrado artista vivo da época. Inicialmente descrente, Beethoven faz a Anna um desafio de improvisação, no qual ela demonstra sua sensibilidade musical. Beethoven a aceita como escriba, dando início a um forte relacionamento entre os dois.

Powder Blue

Gênero: Drama
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 146 min.
Lançamento: 2009

Rose é uma stripper que, em busca de salvar seu filho de uma doença terminal, acaba tendo sua vida entrelaçada com a de um ex-padre suicida, um ex-condenado e um agente funerário, na noite de Réveillon.

O Labirinto do Fauno

Gênero: Suspense
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 112 min.
Lançamento: 2006

Uma garota e sua mãe se mudam para uma região da Espanha onde ainda há combates da Guerra Civil. No jardim da mansão em que mora a garota encontra um labirinto, que a leva a um mundo de fantasia. Dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy) e com Sergi López, Federico Luppi e Maribel Verdú no elenco. Vencedor de 3 Oscars.